Logística

Navio no porto de Paranaguá bate recorde com maior volume de fertilizante

Os portos do Paraná registram nesta semana uma movimentação recorde de fertilizante em um único navio no cais público. O Persistence Diva atracou no início do mês no Porto de Paranaguá com um carga em torno de 70.760 toneladas de sulfato de amônio.

A última movimentação recorde de fertilizante no cais público aconteceu em 21 de abril deste ano. O navio CSSC BRIGHT descarregou 64.199 toneladas.

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, os portos de Paranaguá e Antonina são uma das principais portas para fertilizantes no país. “Entre as vantagens que oferecemos está a prestação de serviço de modo eficiente, a disponibilidade para diálogo e um dos maiores parques industriais e de armazenagem do Brasil”, afirma.

Atualmente, a capacidade estática de armazenagem passa de 3 milhões de toneladas de fertilizantes. No Porto de Paranaguá, o produto pode ser descarregado em três berços que são preferenciais no cais público (comercial) ou em qualquer outro berço que esteja livre. Além disso, há dois berços que atendem o setor no píer privado (Fospar) e outros dois berços em Antonina.

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná, 12/10/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo