Logística

NTK investirá na modernização para o transporte de fertilizantes na Rússia

Os terminais especializados designados para a NTK, continuam a aumentar o volume de transbordo de fertilizantes minerais, devido a implementação de novos projetos. A empresa realiza operações logísticas no transporte de insumos e produtos na Rússia.

A NTK defende priorizar o desenvolvimento de portos oceânicos de águas profundas, proporcionando acesso direto aos mercados globais para a economia russa, proporcionando melhores condições para a exportação de insumos.

Assim, um total de 18,4 milhões de dólares será investido no terminal graneleiro de Murmansk em 2024. O programa de modernização do terminal graneleiro de Tuapse, obterá um maior investimento frente ao ano passado, serão investidos 2,72 milhões de dólares a mais. Vale ressaltar que o movimento de cargas deste terminal, especializado exclusivamente em fertilizantes, aumentou 14,8% em 2023 e atingiu mais de 1,7 milhões de toneladas.

Além disso, a empresa está construindo um terminal para transbordo de fertilizantes minerais em Ust-Luga. As obras são financiadas no âmbito de um projeto especial para a criação de novas capacidades. A conclusão da construção com posterior comissionamento está prevista para o final de 2025.

A NTK administra o porto comercial marítimo de Murmansk, terminais em Vanino (Território de Khabarovsk), Tuapse (Território de Krasnodar) e um porto universal em Nakhodka. A empresa possui frota própria de material rodante e está construindo o maior terminal de transbordo de fertilizantes minerais em Ust-Luga (região de Leningrado).

FertilizerDaily, 27/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo