Logística

Porto de Paranaguá registra alta de 5% nas exportações de granéis

As exportações de granéis sólidos pelo Porto de Paranaguá alcançaram as 16,8 milhões de toneladas, este ano, de janeiro até novembro. O volume é 5% superior ao registrado em 2012, quando foram exportados 16 milhões de toneladas de granéis sólidos pelo porto paranaense. Considerando o volume total de cargas, até novembro, os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram 42,7 milhões de toneladas de produtos, contra 41,5, no período, em 2012.

Soja – Entre os granéis sólidos, o destaque nas exportações é o grão de soja que, até novembro, somou 7,7 milhões de toneladas exportadas. O volume é 17% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Veículos – A exportação de veículos também apresentou alta em novembro, totalizando 65,7 mil unidades exportadas; um aumento de 7% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.

Fertilizantes – Entre as cargas importadas, os fertilizantes somaram 8,5 milhões de toneladas, registrando alta de 5% em relação ao mesmo período de 2012. Foi registrada também alta nas importações de trigo, totalizando 254,9 mil toneladas (e alta de 81% em relação a 2012).

Antonina – O Porto de Antonina fechou o mês de novembro com 1,4 milhão de toneladas de cargas movimentadas, este ano. O volume é 22% maior do que o registrado, de janeiro até novembro de 2012. As principais cargas movimentadas em Antonina são os fertilizantes, açúcar e trigo.

Agência de Notícias do Paraná, 12/12/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo