Rússia aprimora seu sistema logístico para a exportação de fertilizantes
O Terminal Graneleiro de Murmansk, na Rússia, deu início a implementação de um programa em grande escala para a reparação e melhoramento do complexo de fertilizantes minerais. O projeto, tido como o mais significativo nos últimos dez anos, tem duração de três anos e expectativa de conclusão até 2026.
O plano inclui a renovação de mais de vinte instalações consideradas essenciais no complexo de fertilizantes minerais. Entre elas estão a estação de descarga de vagões, os armazéns, as galerias transportadoras e as estações de transferência.
A ideia é dar início a renovação de sete estruturas ainda em 2024, considerando melhorias logísticas tanto nos portos quanto na integração com o sistema ferroviário e rodoviário. As demais reparações estão com planejamento de execução entre os dois próximos anos.
“O Terminal Graneleiro de Murmansk atende aos requisitos e condições para garantir o transbordo eficiente e seguro de fertilizantes minerais. O programa de reparação de instalações do complexo de fertilizantes minerais representa mais um passo nessa direção”, afirma Evgeniy Gulyaev, diretor executivo do terminal graneleiro de Murmansk.
FertilizerDaily, 17/04/2024.