Logística

Terminal de cargas da VLI em Araguari registra novo recorde

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, informou que na última sexta-feira, dia 17, foi registrado um novo recorde de descarregamento de carretas em seu terminal de cargas localizado no Distrito Industrial de Araguari. Em um único dia, a unidade realizou o tombamento de 630 carretas, totalizando 25.465 toneladas de milho. O resultado ultrapassou o último recorde de tombamento conquistado em maio deste ano, quando foram descarregadas 22.618 toneladas de soja em 24 horas. 

Segundo a empresa, por dia, em média 500 caminhões descarregam soja e milho no terminal, que tem capacidade para receber até 700 caminhões. Com destino a exportação, a carga é levada pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) para o Porto de Tubarão, em Vitória (ES). Parte dos vagões volta para o Triângulo Mineiro transportando fertilizantes. 

“Ainda este ano, o terminal registrou outros feitos. Durante o mês de agosto, os vagões que saíram do Porto de Tubarão e seguiram até a unidade, transportaram um total de 63.819 toneladas de fertilizantes. O marco anterior aconteceu no mesmo ano, em julho, com a movimentação 61.456 toneladas do produto.”, informou a empresa.

Inaugurado em 2012, o terminal da VLI em Araguari possui uma das maiores estruturas da América Latina para a realização de transbordo, recebimento e armazenagem de grãos e fertilizantes. A unidade tem uma área de 464 mil metros quadrados, equivalente a 65 campos do Maracanã.

Ascom/VLI, 23/10/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo