Logística

Uralchem fez melhorias logísticas para aumentar velocidade de entrega de Fertilizantes

Na Fábrica Química Kirovo-Chepetsk (KChKhK, parte de Uralchem), um projeto de investimento foi implementado para reconstruir a unidade de envio de produtos acabados na oficina de produção de nitrato de amônio.

A principal tarefa é aumentar a oferta de nitrato de amônio acondicionado em big bags (soft containers).

O projeto do novo guindaste inclui vigas transversais removíveis. Isso permitirá carregar até seis big bags em vagões ao mesmo tempo. O carregamento por guindaste de pórtico pode ser realizado em três trilhos, o que reduzirá o tempo de inatividade para o rearranjo do material rodante. Também foram substituídas as esteiras que abasteciam contêineres flexíveis com produtos para carregamento. As correias transportadoras entregarão os produtos do casco diretamente ao novo guindaste. Essa reconstrução elimina a necessidade de uma empilhadeira e reduz os custos de combustível e o trabalho do operador de empilhadeira.

“Pretendemos aumentar o volume de fertilizantes enviados para big bags em 50 mil toneladas por ano. Um projeto semelhante já foi implementado na oficina de fertilizantes minerais complexos e mostrou um aumento nas taxas de envio”, – comentou Alexander Gusev, Diretor Adjunto de Desenvolvimento do KCCW.

Fertilizerdaily, 25/10/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo