Logística

Transporte marítimo de Potássio no Hemisfério Norte aumentou em mais de 200 mil toneladas

À medida que a temporada de transporte marítimo de 2024 nos Grandes Lagos e no Canal do Rio São Lourenço avança, as estatísticas mostram que os movimentos de potássio permanecem altos para 2024 quando comparados ao mesmo período do ano passado. Especificamente, o tráfego de potássio aumentou 281.000 toneladas, para um total de aproximadamente 506.000 toneladas movidas até o momento.

Os principais membros da Câmara de Comércio Marítimo (CMC) incluem a Fertilizer Canada e vários de seus membros. A Fertilizer Canada representa produtores, fabricantes, distribuidores atacadistas e varejistas de fertilizantes de nitrogênio, fosfato, potássio e enxofre, que coletivamente desempenham um papel essencial na economia do Canadá, contribuindo com mais de US$ 42 bilhões anualmente. Como a fundação do setor agroalimentar do Canadá, a associação e seus membros estão desempenhando um papel fundamental na condução da economia e no suporte à segurança alimentar.

“O Canadá é o maior produtor e exportador de potássio do mundo, representando 38% da produção global. Exportamos 95% do nosso potássio para mais de 75 países”, diz Karen Proud, presidente e CEO da Fertilizer Canada.

“Nos últimos anos, o Canadá aumentou a produção de potássio para compensar a redução da produção da Rússia e da Bielorrússia devido a sanções e restrições, e os parceiros da cadeia de suprimentos no Canal do Rio São Lourenço desempenham um papel importante em levar nossos produtos aos mercados internacionais. A confiabilidade nas cadeias de suprimentos do Canadá é fundamental para garantir que os agricultores recebam os fertilizantes de que precisam em tempo hábil.”, afima Proud.

American Journal of Transportation, 24/07/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo