Mercado

Agricultores russos enfrentam escassez de nitrato de amônio

Agricultores e empresas agrícolas da região de Krasnodar estão enfrentando uma escassez de nitrato de amônio. No outono passado, eles esperavam que o preço do nitrato de amônio caísse, mas continuou aumentando e eles não fizeram as compras antecipadas. Hoje, a escassez é de cerca de 60 mil toneladas.
Em geral, na Rússia, o déficit de nitrato de amônio é de 100 mil toneladas por mês porque a demanda superou sua produção.

“A situação pode ser causada pelas ações dos comerciantes. Anteriormente, os produtores de fertilizantes nitrogenados congelaram os preços do nitrato de amônio e estão fornecendo-o seguindo rigorosamente suas próprias obrigações para com os consumidores e o plano aprovado pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério da Indústria e Comércio da Rússia”, observou o serviço de informação e análise de Fertilizantes. Diário.

“Embora os comerciantes não tenham aceitado nenhuma obrigação de fixar preços, eles podem aumentá-los em meio à forte demanda por nitrato de amônio. De qualquer forma, é necessário descobrir os motivos da escassez e se os agricultores podem comprar antecipadamente o volume necessário de nitrato de amônio”.

Kommersant, 07/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo