Mercado

Associação russa prevê aumento na produção e exportação de fertilizantes do país

A indústria russa de fertilizantes minerais está preparada para um ressurgimento significativo nas exportações. De acordo com Andrei Guryev, chefe da Associação Russa de Produtores de Fertilizantes (RFPA), há projeções que indicam um retorno aos níveis de produção e exportação de 2021. A produção de fertilizantes do país registou um aumento anual de 9% nos primeiros onze meses de 2023, atingindo 53 milhões de toneladas, com expectativas de culminar o ano igualando os 59 milhões de toneladas registados em 2021.

Essa recuperação prevista surge após um período difícil, em que a produção e as exportações de fertilizantes registaram declínios. Em 2022, a produção caiu mais de 7% para 54,3 milhões de toneladas, com as exportações a caindo 15%. No entanto, se a atual utilização da capacidade for mantida, o RFPA prevê um aumento de 10% na produção para 2024, potencialmente superior a 64 milhões de toneladas, juntamente com uma recuperação notável nos volumes de exportação.

A recuperação da capacidade produtiva e exportação de fertilizantes da Rússia é um desenvolvimento significativo no setor agrícola global, afetando os preços, as cadeias de abastecimento e a dinâmica do comércio internacional. Sendo um dos principais produtores e exportadores mundiais de fertilizantes, a Rússia desempenha um papel importante na agricultura global.

FertilizerDaily, 27/11/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo