Mercado

Aumento da demanda por fertilizantes verdes – PhosAgro


O CEO da PhosAgro, Andrey Guryev, participou do Fórum Gaidar, durante o qual falou sobre a contribuição da empresa para o estabelecimento e desenvolvimento de um modelo agrícola sustentável.

“Hoje, a PhosAgro dedica grande atenção ao desenvolvimento e desenvolvimento de novas marcas de fertilizantes que proporcionem nutrição vegetal eficaz e permitam que a agricultura seja realizada de acordo com os requisitos da sustentabilidade. Assim, lançamos a produção de uréia com inibidor de urease, que minimiza as emissões de gases de efeito estufa na produção agrícola. Até 2025, ofereceremos aos clientes mais de 100 marcas, incluindo 25 fertilizantes biominerais inovadores, fertilizantes com inibidores e amenizantes, além de fertilizantes de ação prolongada”, disse Andrey Guryev.

O aumento da demanda do consumidor por produtos “verdes” oferece novas oportunidades para o setor agrícola russo.

“O mercado de produtos verdes é o que mais cresce e este é um bom nicho para a Rússia. É importante que com a participação ativa da PhosAgro em nosso país, como parte da criação de uma marca “verde” de alimentos melhorados, as mais rigorosas restrições ao cádmio em fertilizantes tenham sido introduzidas no mundo. Eles são três vezes mais rígidos do que os limites que entrarão em vigor na União Europeia apenas em julho deste ano. Esses altos padrões garantem a segurança dos produtos agrícolas cultivados com nossos fertilizantes ecoeficientes e, no futuro, neutros em carbono, fortalecendo assim a posição do complexo agroindustrial russo no exterior”, enfatizou Andrey Guryev.

Andrey Guryev acrescentou que, como parte do apoio à criação de uma marca “verde” na Rússia, a PhosAgro está trabalhando ativamente na ecologização e biologização da agricultura: experimentos com produtos fitofarmacêuticos biológicos em cereais e frutas e obteve um aumento no rendimento de cereais até 10%, morangos até 38%.

Fertilizerdaily, 18/01/2021
Fonte da Imagem: freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo