Mercado

Autoridades do Nepal tentam evitar a escassez de fertilizantes minerais com subsídios

O governo do Nepal aprovou um programa para subsidiar o fornecimento de fertilizantes minerais por um valor recorde de aproximadamente US $ 127,4 milhões temendo uma escassez no país devido a um forte aumento nos preços mundiais. No entanto, já se teme que os recursos alocados não sejam suficientes e que não seja possível importar do exterior a quantidade necessária de agroquímicos.

O aumento dos preços mundiais dos fertilizantes minerais já levou ao fato de quase duas dezenas de seus fornecedores se recusarem a cumprir suas obrigações anteriores. Isso, por sua vez, pode levar à escassez deles em junho do próximo ano, quando o arroz for semeado.

Segundo estimativas do Ministério da Agricultura do Nepal, a demanda anual por fertilizantes minerais no país é de cerca de 600 mil toneladas por ano.

Antes, o governo pretendia garantir a importação de 400 mil toneladas de fertilizantes minerais, mas fracassou devido à alta dos preços neste ano. Agora estamos falando da importação de apenas 300-350 mil toneladas.

Fertilizerdaily, 20/10/2021
Fonte da Imagem: FreePik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo