Mercado

Brasil tenta aprovar projeto de lei para extrair fertilizantes minerais em território nacional

A difícil situação geopolítica do mundo, que tem gerado problemas no fornecimento de fertilizantes minerais, pode causar interrupções na importação para o Brasil. O parlamento do país tenta aprovar um projeto de lei que permita a extração de minerais nos territórios ocupados pelos povos indígenas do Brasil. Por isso, foi criticado por seus representantes, que declararam o perigo de suas comunidades.

Na opinião deles, o recente decreto governamental de apoio à mineração artesanal na verdade estimula atividades que ameaçam a extinção das florestas tropicais, que são os pulmões do planeta.

Ao mesmo tempo, dentro das áreas habitadas por tribos indígenas, há uma enorme bacia amazônica de potássio, que a empresa Potássio do Brasil pretende desenvolver.

“Os tempos difíceis atuais nos fazem discutir a necessidade de mineração de potássio no Brasil. Temos grandes estoques, mas infelizmente estão em terras indígenas”, disse Bartolomeu Braz Pereira, chefe do grupo agrícola Aprosoja. “Não podemos contar com o fornecimento de fertilizantes à base de potássio de outros países.”

Fertilizerdaily, 14/03/2022
Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo