Mercado

CEO da Eurochem comenta projetos de aumento na capacidade produtiva da empresa na Rússia.

O mercado russo de fertilizantes tem potencial de crescimento, com grandes perspectivas para fertilizantes complexos e solúveis em água, disse Oleg Shiryaev, CEO da EuroChem, em entrevista ao Kommersant.

“O melhor uso de fertilizantes pode levar rapidamente a um aumento na produção de grãos na Rússia e, portanto, a um aumento nas exportações. Para isso, é necessário formar uma visão mais abrangente da agricultura, levando em consideração a compreensão das necessidades de todos os participantes no processo: agricultores, fabricantes de equipamentos, fabricantes de fertilizantes, organizações financiadoras, o Estado”, disse Shiryaev, observando que a Rússia ainda está atrás dos líderes mundiais em termos de volumes de aplicação de fertilizantes.

Em relação aos planos de produção da EuroChem, Shiryaev disse que o programa de desenvolvimento da empresa prevê aumentar o volume de produção em 10 milhões de toneladas de produtos até 2030. Atualmente, o desenvolvimento de projetos de potássio continua.

Durante entrevista, o CEO da Eurochem deu um panorama atual dos projetos da empresa na Rússia.

“Estamos agora concluindo a construção de Volgakaliy na região de Volgogrado e em 2025 planejamos atingir a capacidade projetada de mais de 2 milhões de toneladas de fertilizantes. Estamos modernizando a primeira fase e construindo a segunda fase na fábrica de potássio de Usolsky com capacidade total de 4,7 milhões de toneladas de fertilizantes. Este ano concluiremos a construção de uma nova produção de fertilizantes de nitrogênio-potássio em Nevinnomyssk.”

“Na região de Leningrado continuamos a construção de uma fábrica para a produção de ureia e amônia “EuroChem North-West-2″. No ano passado entregamos todos os equipamentos tecnológicos ao local, em meados do ano que vem vamos iniciar o comissionamento. A capacidade da nova produção é de 1,4 milhão de toneladas de ureia e 250 mil toneladas de amônia comercial. A construção da segunda etapa do complexo químico no Cazaquistão está entrando em fase ativa”

Oleg Shiryaev lembrou que a empresa tem investido muito recentemente no desenvolvimento científico de fertilizantes complexos, para isso, há um ano criou um centro de pesquisa próprio e unificado, que reuniu vários institutos de pesquisa que existiam anteriormente na empresa.

O montante de fundos necessários para financiar os projetos de desenvolvimento da empresa aumentará 20-30% em comparação com o nível médio de 2021-2023, principalmente provenientes de fundos próprios, prevê Shiryaev.

RIA Novosti, 21/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo