Mercado

China planeja substituir fertilizantes químicos por nutrientes orgânicos

A China construiu uma capacidade significativa para fertilizantes de nitrogênio e fosfato. Não só é autossuficiente nesses dois fertilizantes, mas também exporta para outros países, além de continuar a ser um importador líquido de fertilizantes de cloreto de potássio.

Recentemente, a China vem avançando para uma política de crescimento zero na utilização de produtos químicos agrícolas até 2020. Inclui fertilizantes químicos e pesticidas utilizados na agricultura nacional.

A China planeja substituir os fertilizantes químicos por nutrientes orgânicos que são geralmente provenientes da decomposição de materiais orgânicos como estrume animal, composto e resíduos de culturas. A China planeja usar resíduos de animais, palha e filmes plásticos agrícolas.

O sucesso dos fertilizantes orgânicos que substituem os fertilizantes químicos em grande escala ainda não foi visto. No recente Manual de Indústria de Fertilizantes lançado pela Yara, a empresa disse que os fertilizantes orgânicos são “muitas vezes inconsistentes” na qualidade, o que pode ter um impacto negativo no rendimento da safra.

Espera-se que as exportações mais baixas sejam provenientes da produção de produção mais baixa como resultado da redução na China. Como discutimos anteriormente, o custo de produção dos produtores chineses aumentou devido a políticas governamentais mais apertadas.

 

Market Realist, 13/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo