Mercado

Compras de fertilizantes para safra 2023 na Rússia atingem 100%

Os fabricantes de fertilizantes minerais já atenderam 100% das necessidades internas russas para 2023. O volume de compras de fertilizantes minerais anunciado pelo Ministério da Agricultura russo foi totalmente fornecido, os produtos serão destinados para semeadura na primavera do próximo ano.

De acordo com o Ministério da Agricultura da Rússia, em 15 de novembro, as compras de fertilizantes minerais pelos agricultores russos, em comparação com o mesmo período do ano passado, aumentaram 5%, totalizando 5,45 milhões de toneladas.

As compras de fertilizantes são incentivadas há dois anos pelos fabricantes russos juntamente com o governo, que fixam os preços de fertilizantes no mercado interno do país.

Segundo o Rosstat em setembro de 2023, os preços médios comercializados foram inferiores aos fixados nas políticas comerciais das empresas, também inferiores aos preços de vendas para o mercado internacional. A diferença com o preço de exportação da ureia é de 22%, fosfatados 15%, do NPK 13% e do nitrato de amônio 9%.

De acordo com dados da Associação de Produtores de Fertilizantes da Rússia (RAPU), nos últimos 15 anos, o consumo de fertilizantes na Rússia quase triplicou. O aumento médio anual no consumo de fertilizantes minerais na Rússia chega a 11%.

FertilizerDaily, 28/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo