Mercado

Consumo de fertilizantes minerais na Rússia aumentou 20%

Em 2021, agricultores e organizações agrícolas russos compraram cerca de 4,68 milhões de toneladas de fertilizantes minerais, quase 20% a mais do que em 2020, informou o Ministério da Agricultura da Rússia. Isso possibilitou, segundo dados preliminares, elevar o nível de aplicação de agroquímicos para 55 kg por 1 hectare de área semeada em média em todo o país (em 2020 – 50 kg por 1 hectare).

O crescimento de seus volumes de aplicação contribuiu para a obtenção de uma colheita digna das principais culturas agrícolas. Por exemplo, os resultados mais altos em toda a história da agricultura russa foram alcançados na colheita de girassol, soja, colza, frutas e bagas.

Em 2021, apesar de um aumento significativo nos preços dos fertilizantes minerais, o Ministério da Agricultura da Rússia tomou as medidas necessárias para fornecê-los aos agricultores em tempo hábil. Em particular, foi criada uma sede para monitorar seus suprimentos e foi elaborado um plano de aquisição detalhado para o período de dezembro de 2021 a maio de 2022.

FertilizerDaily, 11/01/2022
Fonte da imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo