Mercado

Coréia do Norte corre o risco de ficar sem fertilizantes

A Coreia do Norte corre o risco de enfrentar uma escassez aguda de fertilizantes minerais em um futuro próximo, devido à queda no fornecimento de matérias-primas. As fábricas de produtos químicos do país, por exemplo Namhung Youth (província de Pyongannam-do), foram forçadas a drasticamente cortar sua produção devido à escassez de amônia importada da China.

O funcionamento desta empresa também foi afetado por um acidente recente causado por uma sobrecarga de capacidades. Problemas de matéria-prima também surgiram na fábrica de Hungnam na província de Hamgyongnam, que é a maior produtora de fertilizantes do país.

Enquanto isso, os fertilizantes norte-coreanos produzidos a partir do carvão extraído são muito caros e de baixa qualidade. Por esta razão, a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) depende fortemente de importações. Ao contrário da Coreia do Sul, a Coreia do Norte não pode importar agroquímicos de outros fornecedores e é totalmente dependente das importações chinesas. Assim, o encerramento do fornecimento do Império Celestial afetará negativamente a segurança alimentar da RPDC.

De acordo com Kwon Tae-jin, especialista do Instituto GS&J da Coreia do Sul, a RPDC ainda poderá importar até metade dos agroquímicos necessários. O especialista também acrescentou que a Coréia do Norte recebe alguns dos fertilizantes chineses gratuitamente e, portanto, é improvável uma interrupção completa do fornecimento da China.

Fertilizerdaily, 11/11/2021
Fonte da Imagem: freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo