Mercado

Aumento da Demanda de Fertilizantes do Brasil

A atividade agrícola no Brasil vem aumentando nos últimos anos, o que tem sido um catalisador para o crescimento da demanda de fertilizantes no país. O Brasil depende das importações para satisfazer suas necessidades de fertilização com potassa e nitrogênio. Depende parcialmente das importações por suas necessidades de fertilizantes fosfatados.

Pelo terceiro ano consecutivo, espera-se que a demanda ou o consumo de todos os três nutrientes NPK cresçam em 2017. De acordo com a PotashCorp, a área expandida conduziu ao aumento no uso de fertilizantes. Desde 2010, o país viu crescer 50% no uso de cloreto de potássio. Espera-se que o Brasil tenha uma taxa de consumo de cloreto de potássio média superior ao global, de acordo com a PotashCorp.

O crescimento do consumo também foi observado para fertilizantes fosfatados. O Brasil é parcialmente autossuficiente em fertilizantes fosfatados. O consumo de fertilizantes nitrogenados também cresceu no ano. Espera-se que o impulso continue para os três fertilizantes em 2017.

Até agora, o Brasil registou um forte crescimento acumulado no ano em termos de adubos de ureia e fosfato, como DAP e MAP. O crescimento de fertilizantes de potássio tem sido em torno dos dígitos médios.

Espera-se que o Brasil tenha produção recorde de soja na atual estação, de acordo com a PotashCorp. Há também expectativas semelhantes para a cultura do milho.

Com o Brasil emergindo como um forte mercado agrícola, há esperança para as empresas em meio à fraqueza nos preços dos fertilizantes.

 

Market Realist, 13/10/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo