Mercado

Crise de fertilizantes continua na Índia

A semeadura de trigo, mostarda e batata na Índia este ano foi marcada por uma escassez de fosfatos, necessários para o cultivo dessas safras. Muitos agricultores não conseguiram comprar fertilizantes minerais e começaram a semear sem eles.

O governo indiano afirma que a escassez de fertilizantes minerais está associada a chuvas inesperadas em certas regiões do país, onde a quantidade faltante de agroquímicos teve que ser entregue nos últimos dias.

No entanto, para muitos agricultores, os fertilizantes minerais permanecem inacessíveis. Um porta-voz do Ministério da Agricultura da Índia observou que a escassez surgiu devido ao aumento dos preços dos agroquímicos no mercado mundial.

Segundo o Ministério da Indústria Química da Índia, em setembro de 2018, as reservas de fosfato de diamônio no país eram de 4,8 milhões de toneladas, enquanto em setembro de 2021 – apenas 2,1 milhões de toneladas.
Agora, os agricultores indianos só podem esperar por novas ações do governo para superar a escassez de fertilizantes minerais.

Fertilizerdaily, 26/11/2021
Fonte da imagem: unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo