Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) investe na Produção Interna de Fertilizantes
O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, anunciou que o USDA está fazendo investimentos na produção doméstica de fertilizantes em nove estados para aumentar a concorrência, reduzir os custos de fertilizantes para os agricultores americanos e diminuir os custos de alimentos para os consumidores dos EUA.
“Quando investimos em cadeias de suprimentos domésticas, reduzimos os custos de insumos e aumentamos as opções para os agricultores,” afirmou o secretário Vilsack. “Por meio dos investimentos anunciados hoje, para produzir mais fertilizantes, o USDA está trazendo empregos de volta para os Estados Unidos, reduzindo os custos para as famílias e apoiando a renda dos agricultores.”
O USDA está destinando mais de 116 milhões de dólares por meio do Programa de Expansão da Produção de Fertilizantes (FPEP) para ajudar oito instalações a expandirem a produção doméstica inovadora de fertilizantes em Califórnia, Colorado, Geórgia, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Oklahoma e Wisconsin.
O FPEP é financiado pela Commodity Credit Corporation e fornece recursos a empresários independentes para modernizar equipamentos, adotar novas tecnologias, construir plantas de produção e muito mais.
Por meio do programa, o USDA já investiu 517 milhões de dólares em 76 instalações de produção de fertilizantes para aumentar o acesso a opções domésticas de fertilizantes para agricultores em 34 estados e Porto Rico. Esses investimentos irão aumentar a produção de fertilizantes nos EUA em 11,8 milhões de toneladas anuais.
Um dos projetos a serem trabalhados será na Califórnia, onde a Biofiltro USA Inc usará uma doação de 2,3 milhões de dólares para construir uma nova instalação em Kingsburg. Na Geórgia, o projeto planejado inclui a expansão de um compostador de fertilizantes biossólidos, por meio da Reve Solutions Inc com uma doação de 1,3 milhão de dólares. No Kansas, a Farmers Cooperative Association usará uma doação de 2,3 milhões de dólares para expandir uma instalação existente de fertilizantes secos, aumentando a capacidade de armazenamento e processamento.
O programa FPEP foi criado pelo presidente Biden e pelo USDA, com o propósito de mitigar os desafios enfrentados pelos agricultores americanos, devido ao aumento dos preços de fertilizantes, que mais que dobraram entre 2021 e 2022 por uma combinação de fatores, incluindo a guerra na Ucrânia e a falta de concorrência na indústria de fertilizantes.
A administração comprometeu até 900 milhões de dólares por meio da Commodity Credit Corporation para o FPEP. Os recursos apoiam investimentos de longo prazo para fortalecer cadeias de suprimentos, criar oportunidades econômicas para empresas americanas e promover inovações sustentáveis.
Morning AgClips, 18/12/2024