Mercado

Escassez de fertilizantes afeta agricultores dos EUA

Com a escassez global de fertilizantes, agricultores de todo o mundo estão tendo que mudar de tática para garantir que tenham uma boa colheita para colher e vender. No entanto, os impactos da escassez vão muito além do que acontece nas fazendas.

Josh Ogle é co-proprietário da D&J River Farms, a empresa familiar multigeracional que cultiva algodão, milho, soja e trigo. Felizmente para ele, eles estavam à frente da curva da cadeia de suprimentos.

“Tivemos a sorte de poder começar um pouco mais cedo este ano na primavera e fazer nossas coisas um pouco mais rápido”, disse Ogle ao News 19.

“Acho que quando comprei em fevereiro… de 21 para essa safra, este ano, triplicamos os preços do nitrogênio, e dobramos em potássio e fosfato, e é ainda maior desde então, provavelmente outros 15%, talvez 20% em certos fertilizantes”, continuou Ogle.

A invasão russa da Ucrânia, problemas na cadeia de suprimentos causados ​​por tempestades e altos preços do gás natural são fatores contribuintes.

“Claro, esta é uma economia global e um mercado global em que estamos agora”, disse Ogle. “Então, não é só a mim que isso afeta, está em todo o mundo.”

Ogle diz que desde fertilizantes para produção agrícola até o que você vê nas prateleiras da loja – todos os aspectos estão intrinsecamente ligados.

News19, 04/05/2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo