Mercado

EUA ameaçam taxar ureia e amônia da Rússia

O Departamento de Comércio dos EUA resumiu os resultados preliminares de uma investigação sobre a importação de uma mistura de ureia-amônia da Rússia. De acordo com seus dados, o departamento encontrou fatos de dumping, sobre os quais A CF Industries reclamou.

“A decisão provisória positiva do Departamento de Comércio dos EUA não apenas eliminará as práticas comerciais desleais que prejudicaram a indústria química dos EUA e seus trabalhadores, mas também ajudará a garantir que os agricultores dos EUA tenham acesso a uma mistura de ureia-amônia de fornecedores domésticos confiáveis”, disse Tony Will, presidente e CEO em meio período da CF Industries. “Estamos ansiosos para fazer parte da fase final da investigação.”

Durante a investigação, o Departamento de Comércio dos EUA revelou que a mistura carbamida-amônia fornecida da Rússia ao mercado norte-americano é vendida com desconto de 9,15% sobre o preço justo.

Agora, no verão deste ano, espera-se uma decisão final sobre a investigação antidumping sobre a importação de uma mistura carbamida-amônia. Se os direitos de proteção contra as importações da mistura de carbamida-amônia da Rússia forem introduzidos com base nisso, a EuroChem e o grupo Acron podem cair sob sua ação.

Fertilizerdaily, 31/01/2022
Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo