Mercado

EUA aumentam sua compra de fertilizantes russos durante os primeiros meses de 2024

As compras de fertilizantes dos Estados Unidos vindos da Rússia aumentaram e alcançaram o valor de 158,5 milhões de dólares em fevereiro, o máximo desde junho de 2023, segundo apurado pelo jornal russo, RIA Novosti, com base em dados do serviço estatístico americano.

Entre os principais fertilizantes adquiridos pelos EUA de origem russa, estão os fertilizantes nitrogenados e potássicos. Os embarques continuam quase sem interrupção mês a mês. Em fevereiro, os fertilizantes nitrogenados russos totalizaram 84 milhões de dólares e os potássicos 74 milhões de dólares.

Os fertilizantes minerais complexos também são procurados nos Estados Unidos, totalizando quase US$ 550 mil. Além disso, o país compra com menos frequência fertilizantes fosfatados da Rússia.

No ano passado, os valores das exportações russas aos americanos alcançaram cerca de 1,4 bilhões de dólares, sendo a segunda principal origem com 15% de representação nos volumes importados de fertilizantes aos EUA. O primeiro lugar é ocupado pelo vizinho, Canadá, obtendo uma participação de 48% e um total de US$ 4,4 bilhões.

RIA Novosti, 08/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo