Mercado

EUA estuda possibilidade de taxar importações de ureia e amônia produzidas na Rússia

O Departamento de Comércio dos EUA anunciou o estabelecimento de direitos compensatórios e antidumping finais contra a mistura ureia amônia produzida na Rússia.

De acordo com sua decisão, a taxa do direito compensatório para o Grupo Acron será de 9,66%, para a EuroChem – 6,27%, para outras empresas russas – 8,47%.

A alíquota do direito antidumping para o grupo Acron será de 8,16%, para Nevinnomyssky Azot (parte da EuroChem) – 23,98%, para KuibyshevAzot e SDS Azot – 122,93%, para outros fornecedores – 14,91%.

Agora, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA considerará os materiais de sua investigação e, em 45 dias, decidirá se impõe ou não tarifas. Se forem comprovados danos decorrentes da importação da mistura ureia amônia da Rússia para a indústria química americana, as tarifas serão válidas por cinco anos.

Anteriormente, em janeiro de 2022, o Departamento de Comércio dos EUA introduziu direitos antidumping preliminares contra a importação de uma mistura de ureia amônia da Rússia. O motivo foi a reclamação da CF Industries.

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo