Mercado

Fábrica boliviana destinará 30% de sua produção de fertilizantes ao Brasil

Na Bolívia será inaugurada, ainda neste mês uma planta para a produção de ureia e fertilizantes NPK em Cochabamba. De acordo com Franklin Molina, ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, cerca de 30% da produção da nova fábrica será destinada para o mercado brasileiro.

Segundo relatórios oficiais, a planta terá capacidade de produção de aproximadamente 60 mil toneladas por ano de NPK e ureia granulada de liberação lenta.

A construção desta nova indústria começou em julho de 2022, a cargo da construtora Sur Energy SRL e administração da Empresa Boliviana de Industrialização de Hidrocarbonetos (EBIH).

Na semana passada, a EBIH informou que a nova Fábrica de NPK já possui registro sanitário do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Segurança Alimentar (Senasag). A instituição deu aval para que a nova fábrica entre em operação.

A fabricação do NPK, contará com matérias-primas provenientes de empresas bolivianas, como a Yacimientos Petrolófilos Fiscales Bolivianos (YPFB), Yacimientos de Litio Bolivianos (YLB) e das pedreiras de Cochabamba.

Agência Boliviana de Informação, 21/09/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo