Mercado

Mercado argentino deve aumentar o consumo de fertilizantes

Na melhoria da produtividade em que o campo argentino está imerso, o aumento do uso e eficiência dos fertilizantes é uma tendência clara. Isso está sendo notado por empresas internacionais que renovam seu interesse no país. Durante uma recente visita à Argentina, Terje Knutsen, Diretor Global de Nutrição de Colheita de Yara, uma empresa de origem norueguesa, referiu, antes de uma consulta do país, as perspectivas da agricultura local.

“O mercado argentino tem um grande potencial de crescimento e o torna muito atraente em relação aos outros países da região”, disse Knutsen.

De acordo com seus cálculos, no curto prazo pode atingir um consumo de cinco milhões de toneladas, para a “maior adoção da prática de fertilização e em doses mais elevadas, o que permite alcançar maior produtividade e qualidade de produção de forma sustentável e sustentável”. ” Para o executivo de Yara é essencial esse aspecto “se se considerar que os valores de reposição de nutrientes nos últimos anos estão abaixo de 30%” do que é necessário.

Para Knutsen, essa abordagem significa um círculo virtuoso. “Enquanto o produtor obter um benefício maior, maior será o incentivo que ele terá para investir em fertilização”, disse ele. 

Um aspecto que marca o interesse das empresas internacionais de fertilizantes no aumento é o aumento da colheita de cereais. “As soluções que criamos em Yara estão perfeitamente adaptadas à demanda nutricional de cereais”, afirmou e explicou: “Na Argentina, desenvolvemos programas para ajudar o produtor não só na obtenção de maiores rendimentos, mas também de maior qualidade, como em o caso do trigo e da cevada, com parâmetros específicos a serem alcançados no campo “.

A Knutsen também considerou que a crescente presença de milho tardio, com ciclos de crescimento mais rápidos e mais curtos, “é complementada com propostas de disponibilidade rápida, equilíbrio de nutrientes e, ao mesmo tempo, flexíveis para a operação dos agricultores”. No entanto, a empresa norueguesa mantém seu compromisso com a soja. Para o executivo “há um espaço de crescimento muito interessante devido às baixas doses utilizadas, estamos buscando capturar parte desse crescimento e liderar a mudança tecnológica na fertilização”.

Knutsen visitou o país junto com executivos da Yara, que se conheceram para analisar a estratégia da empresa para a América Latina. O grupo também visitou a fábrica da empresa em San Nicolás e percorreu campos em Pergamino.

 

La Nacion, 25/11/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo