Mercado

Fertilizers Europe pede flexibilização de regulamentos à União Europeia

A Fertilizers Europe está pedindo à Comissão Europeia que seja flexível com a introdução de um novo regulamento sobre agroquímicos, que entrará em vigor em 16 de julho de 2022.

“Estamos comprometidos em fornecer aos agricultores todos os nutrientes de que precisam e saudamos a regulamentação do uso de fertilizantes minerais no mercado europeu”, disse a Fertilizers Europe em comunicado. “No entanto, estamos diante de um ato jurídico complexo, cuja implementação pode ser difícil, por isso pedimos à Comissão Europeia e às autoridades dos estados membros da União Europeia que permita uma discrepância com ele por pelo menos 12 meses. Isso dará à indústria a flexibilidade necessária para fornecer continuamente aos agricultores fertilizantes minerais e garantir a segurança alimentar”.

Entre as dificuldades de aplicação do novo regulamento, a Fertilizers Europe destaca a impossibilidade de avaliar a qualidade dos produtos devido à falta de órgãos credenciados, os problemas na obtenção da composição química detalhada das matérias-primas de fornecedores internacionais e o impacto negativo da a crise geopolítica mundial.

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo