Mercado

França teme sanções contra fertilizantes russos

O aumento dos preços dos fertilizantes nitrogenados e sua escassez podem levar a sérios problemas na agricultura francesa, diz o membro da Assembleia Nacional Pierre Vatin. O custo dos fertilizantes no país foi afetado pelas sanções adotadas contra a Rússia.

A França está importando fertilizantes nitrogenados, pois a produção doméstica pode fornecer apenas um terço dos volumes necessários. No entanto, há alguns meses, os preços dos fertilizantes atingiram níveis recordes após o aumento dos preços do gás natural. Pierre Vatin acredita que isso aconteceu devido às sanções impostas pela União Europeia contra a Rússia.

“Os produtores europeus de fertilizantes nitrogenados dependem do gás natural e, portanto, reduziram sua produção”, disse ele.

Pierre Vatin observou que os agricultores franceses temem uma escassez de fertilizantes nitrogenados na primavera de 2023.

As consequências da escassez serão graves para a agricultura e poderão levar a uma redução da área arável e à diminuição dos rendimentos.

Fertilizerdaily, 13/04/2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo