Mercado

Gestão estratégica na distribuição de insumos agropecuários será amplamente discutida no VII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Frente ao atual momento socioeconômico e político do Brasil, o agronegócio confirma a sua força e aponta para 2017 um crescimento de 2%, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – o que corresponde a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Somente no ano passado, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, analisa o crescente protagonismo do setor e alerta para a rápida mudança do perfil do empresário que movimenta a distribuição, sendo hoje primordial uma gestão estratégica dos negócios.

O tema e seus desdobramentos serão destaque no VII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo – SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado, 4.359 visitantes, 890 congressistas e 73 expositores.

A exposição reúne marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e de seguros, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

“Tradicionalmente o Congresso ANDAV atrai distribuidores de todo o país e cria uma atmosfera completa, unindo conhecimento, networking, inovação, lançamento de produtos e cenários futuros”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

 

Notícias agrícolas, 29/06/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo