Mercado

Governo russo aprova cotas de exportação para fertilizantes até maio de 2024

O governo russo aprovou cotas para a exportação de fertilizantes minerais do país para o período de 1º de dezembro de 2023 a 31 de maio de 2024, com volume total de 16,95 milhões de toneladas, de acordo com resolução de gabinete publicada no site do portal oficial de informação legal do Governo russo.

A informação vem de um documento, onde foi quantificada a cota para exportação de fertilizantes, sendo as cotas para os nitrogenados de 9,8 milhões de toneladas e 7,1 milhões de toneladas para os fertilizantes complexos (NPK).

As atuais cotas para exportação de fertilizantes expiram em 30 de novembro. O volume total da cota é superior a 16,3 milhões de toneladas. O governo afirmou que esta decisão “visa manter volumes suficientes de fertilizantes no mercado interno”. A distribuição dos volumes entre os exportadores é feita pelo Ministério da Indústria e Comércio.

As cotas foram definidas em dezembro de 2022. As autoridades esperavam que esta medida permitisse aos produtores de fertilizantes minerais exportarem sobras de produtos acabados não reclamados pelos produtores russos.

KommerSant, 28/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo