Mercado

Greve no Canadá pode ampliar crise de fertilizantes e ameaça agricultura

A Fertilizer Canada, entidade que representa fabricantes, distribuidores, atacadistas e varejistas de fertilizantes no país, pediu neste domingo (20), em nota, que governo canadense tome medidas imediatas para mitigar os impactos na cadeia de fornecimento de fertilizantes, depois que funcionários da Canadian Pacific Railway Ltd (CP Rail) entraram de greve, também neste domingo.

A paralisação da sexta maior empresa ferroviária do Hemisfério Norte foi anunciada por líderes sindicais.

De acordo os trabalhadores da Canadian Pacific Railway Ltd., as negociações por melhores condições de trabalho e aumento salarial não avançaram. Segundo o sindicato, que representa aproximadamente 3 mil funcionários, as negociações começaram em setembro do ano passado. Os trabalhadores pedem aumento de salários, de benefícios previdenciários e mais folgas.

Em 2019, uma greve de uma semana da Canadian Pacific Railway Ltd. gerou aproximadamente US$ 238 milhões em prejuízos, segundo estimativas da indústria. Atualmente, 75% de todos os fertilizantes no Canadá são transportados por ferrovia.

O Canadá é um dos maiores produtores de fertilizantes do mundo. No caso do potássio, é o maior produtor, com cerca de 18 milhões de toneladas por ano.

Canal Rural, 21/03/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo