Mercado

Helm empresa de defensivos e químicos entrará no mercado de fertilizantes especiais

A Helm do Brasil estreará no mercado de fertilizantes especiais no país a partir da safra 2024/25. Para a próxima temporada, a indústria de origem alemã vai disponibilizar aos produtores brasileiros micro e macro nutrientes, bioestimulantes e biodefensivos, com destaque para dois produtos, um para as lavouras de soja e uma solução para os hortifrútis.

Até então, o negócio da Helm no Brasil era focado em defensivos agrícolas e em químicos de uso industrial. “Apesar do potencial, o mercado de nutrição vegetal e bioestimulantes no Brasil ainda é fragmentado e pouco consolidado. O que estamos trazendo é uma perspectiva de estabilidade, com todo o ‘know-how’ de empresa familiar que tem 123 anos”, disse, em nota, o vice-presidente de crop protection da Helm no Brasil, Sebastian Lüth.

Responsável por dirigir a unidade de nutrição vegetal da Helm, Emerson Oliveira observa o crescimento do uso de fertilizantes especiais nas principais culturas do país. “Esse setor cresce muito acima do de defensivos e fertilizantes convencionais. Fechou 2022 com faturamento de R$ 16,6 bilhões (dados Abisolo) e se fizermos uma média de quatro anos, teremos uma taxa de crescimento na faixa de 33% no Brasil”, de acordo com Oliveira.

Segundo o diretor de marketing da Helm, Fabio Del Cistia, nos próximos três anos, a companhia vai lançar mais três produtos para o mercado brasileiro. “São tecnologias patenteadas, diferenciadas com base em metabólitos e micronutrientes que vão fortalecer o nosso portfólio e ajudar o agricultor no aumento de produtividade”, destacou.

Globo Rural, 20/12/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo