Mercado

Importações nacionais de fertilizantes de países árabes aumentaram entre janeiro a novembro

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, ABCC, elogiou os crescentes laços econômicos entre o Brasil e os países árabes, depois de estatísticas recentes – divulgadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – mostraram o país importou 5,9 milhões de toneladas de adubo de janeiro a novembro deste ano.

O número representou 24,4 por cento das importações globais de fertilizantes do Brasil de 24,2 milhões de toneladas, de acordo com os números divulgados pela associação industrial nacional Associação Nacional para Difusa de Adubos (Anda). As importações mundiais de fertilizantes do país aumentaram 8,2%.

O Dr. Michel Alaby, secretário-geral e CEO da ABCC, disse: “De acordo com os números fornecidos pelo Ministério do Brasil e compilados pela ABCC, as importações de fertilizantes do Brasil provenientes dos países árabes aumentaram 38% ano a ano. suas relações bilaterais robustas e esperamos que isso continue até 2018. Por nossa parte, buscamos continuamente novas formas de facilitar e otimizar suas crescentes atividades comerciais para impulsionar o crescimento e garantir a consecução de objetivos comuns de desenvolvimento socioeconômico e agenda “.

Em novembro deste ano, os relatórios disseram que o Brasil comprou 626.830 toneladas de fertilizantes de estados árabes, um aumento de 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Marrocos e Arábia Saudita são os principais mercados árabes do Brasil, com outras fontes incluem os Emirados Árabes Unidos, Egito, Omã, Argélia, Bahrein, Kuwait, Líbano, Tunísia e Jordânia. Ao importar a maior parte do fertilizante que ele usa, a produção do Brasil atingiu 7,57 milhões de toneladas até o momento este ano.

 

MENAFN. 26/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo