Índia aprova subsídio governamental no valor de US$ 2,9 bilhões em fertilizantes para temporada Rabi
O Gabinete da União aprovou na quarta-feira (18/09) uma alocação substancial de US$ 2,9 bilhões para subsídios referentes as compras de fertilizantes, especificamente fosfatados e potássicos, para dar suporte aos agricultores durante a próxima temporada da Rabi.
A Ministra da Informação e Transmissão, Ashwini Vaishnaw, anunciou que as taxas subsidiadas terão validade a partir de 1º de outubro de 2024 até 31 de março de 2025.
Essa iniciativa visa garantir que os agricultores tenham acesso a preços razoáveis dos fertilizantes, atenuando assim a pressão financeira causada pelas flutuações nos mercados internacionais de fertilizantes.
O governo está racionalizando subsídios para fertilizantes fosfatados e potássicos em resposta às tendências recentes em preços globais. Com o programa de subsídios, os agricultores poderão ter acesso a 28 tipos de fertilizantes fosfatados e potássicos disponíveis para compra.
O subsídio será alocado às empresas de fertilizantes com base em taxas aprovadas, garantindo que os benefícios cheguem diretamente aos agricultores.
The Economic Times, 19/09/2024.