Mercado

Índia caminha para a autossuficiência em ureia.

A produção de ureia da Índia aumentou 6 milhões de toneladas em 8 anos, indo para 28,5 milhões toneladas na safra 2022-23, de acordo com dados informados pelo governo indiano. Em resposta, o Ministro de Estado dos Produtos Químicos e Fertilizantes, Bhagwanth Khuba, disse que o governo da Índia garante a disponibilidade adequada de ureia para atender as necessidades dos estados indianos.

Para aumentar a disponibilidade de ureia através de fontes nacionais, o governo indiano anunciou uma Nova Política de Investimento (NIP – 2012) para facilitar novos investimentos para tornar a Índia autossuficiente no setor de ureia.

De acordo com o ministro, “um total de 6 novas unidades de ureia foram inauguradas no âmbito do NIP – 2012, que juntas adicionaram 7,62 milhões de toneladas por ano à capacidade total de produção de ureia existente no país”. É importante ressaltar que as unidades indianas ainda não trabalham em sua capacidade plena para a produção de ureia.

“Além disso, o governo da Índia também introduziu a Nova Política de Ureia (NUP)-2015 em 25 de maio de 2015 com um dos objetivos de maximizar a produção nacional de ureia. Como resultado, a produção nacional do país aumentou de 22,5 milhões de toneladas em 2014-15 para 28,5 milhões de toneladas em 2022-23”, disse Khuba.

As importações servem como uma forma de preencher uma lacuna que existe entre a produção nacional e a demanda dos produtores indianos.

The Economic Times, 12/12/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo