Mercado

Índia diminui suas importações de ureia em 15% em 2023

A Índia, 2º maior consumidora de fertilizantes do mundo e conhecida principalmente pelo seu consumo de ureia, apresentou queda nas importações de fertilizantes em 2023.

Durante o ano passado, os leilões indianos de ureia ficaram abaixo da média de histórica de 10 milhões de toneladas ao ano. A redução do volume importado pela Índia pode trazer menores oscilações ao mercado de ureia, já que o país asiático geralmente anuncia intenções de compra de grandes volumes.

De acordo com dados do governo indiano, a redução foi de 15% frente ao ano anterior. As quedas estão relacionadas ao aumento da produção interna do país que possui um projeto denominado “Make in India”, que busca aumentar a capacidade produtiva interna e atingir a autossuficiência no consumo de fertilizantes. Para a ureia, o país almeja alcançar esse objetivo já em 2025.

A Índia possui 36 plantas de ureia e pretende inaugurar ainda nesse ano mais uma unidade com capacidade produtiva de 1,27 milhão de toneladas ao ano. No ano de 2023, a produção total da Índia foi de 23,7 milhões de toneladas. Com esse número, a produção nacional atende cerca de 85% da necessidade do país.

GlobalFert, 01/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo