Mercado

Índia espera que o consumo de fertilizantes aumente em 2017

A Índia é um importante mercado de fertilizantes NPK. O país é parcialmente autossuficiente em fertilizantes nitrogenados, mas depende principalmente das importações por suas necessidades de cloreto de potássio e fosfatados. Espera-se que a Índia experimente crescimento no consumo de todos os três adubos NPK em 2017.

O mercado nacional viu um crescimento constante no consumo de fertilizantes NPK ao longo dos anos. Embora tenha uma alta autossuficiência em fertilizantes nitrogenados, planeja ser totalmente autossuficiente até 2022. A mudança vem em detrimento da redução da dependência em mercados internacionais onde preços voláteis funcionam contra os produtores locais.

Para os adubos de cloreto de potássio e fosfatados, o país continuará dependente das importações nos próximos anos. Enquanto a ureia é o fertilizante primário consumido, à medida que a necessidade de qualidade cresce, a demanda por uma aplicação NPK equilibrada também crescerá. 

A monção na Índia é observada de perto para atividades agrícolas. A Índia obtém a maior parte de suas chuvas de junho a setembro. O país recebeu 95% da sua precipitação média a longo prazo (um período de mais de 50 anos) durante a monção, de acordo com o último relatório do IMD (Departamento Meteorológico da Índia). Foi um pouco abaixo da expectativa do IMD de 96% na temporada 2017-2018 e 97% na temporada 2016-2017.

 

Market Realist, 13/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo