Mercado

Irlanda pede eliminação de impostos sobre importação de fertilizantes

As autoridades da União Européia devem considerar o levantamento das taxas alfandegárias sobre as importações de fertilizantes minerais o mais rápido possível, disse o ministro da Agricultura da Irlanda, Charlie McConalogue.

Atualmente, os agricultores irlandeses podem receber mais de 45 milhões de euros pela compra de fertilizantes minerais no âmbito do programa de subsídios da União Europeia.

No entanto, Charlie McConalogue acredita que é necessário tomar medidas de curto prazo mais decisivas para garantir a segurança alimentar em meio à crise geopolítica global. Por exemplo, rescindir os impostos anteriormente impostos sobre a importação de fertilizantes minerais para a União Europeia.

“A situação atual causou grandes problemas na importação de rações e fertilizantes minerais”, disse Charlie McConalogue. “O governo irlandês está seriamente preocupado com a disponibilidade e custo dos fertilizantes. À medida que nos esforçamos para alcançar fornecedores alternativos, no curto prazo, a possibilidade de eliminar as taxas alfandegárias sobre fertilizantes minerais deve ser considerada.”

Fonte: Agriland

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo