Mercado

Mansukh Mandaviya diz que não há escassez de fertilizantes na Índia

Nova Delhi [Índia], O ministro da União de Produtos Químicos e Fertilizantes, Mansukh Mandaviya, negou na terça-feira a escassez de fertilizantes no país e disse que a Índia em breve se tornará autossuficiente no setor e, até 2025, o país com têm produção autossuficiente de ureia.

Mandaviya disse que cerca de 325 a 350 mil de toneladas métricas de ureia estão disponíveis no país anualmente e na temporada de Kharif, uma estimativa de 180 mil toneladas métricas de ureia deve ser necessária.

“150 mil de tonelada métrica de ureia será produzida para a temporada de Kharif. Os restantes 3 milhões de toneladas métricas de ureia já foram arranjados de diferentes países. Quero dizer aos agricultores que não há escassez de ureia, DAP e outros fertilizantes na Índia, apesar da escassez global sem precedentes de fertilizantes”, disse o ministro da União.

Ele acrescentou ainda que o Centro está promovendo a agricultura orgânica, cujo benefício direto reduziria 2 milhões de toneladas métricas de consumo de fertilizantes no país.

Um funcionário do Ministério de Produtos Químicos e Fertilizantes informou que recentemente, uma delegação de alto nível liderada por Mandaviya visitou a Jordânia de 13 a 15 de maio para aumentar a cooperação no setor de fertilizantes.

Esta importante visita ocorreu no contexto da atual crise global de fertilizantes, com um objetivo claro de garantir fertilizantes e matérias-primas tanto a curto quanto a longo prazo.

Na reunião realizada na sede da Jordan Phosphate Mining Company (JPMC), a Índia e o JPMC assinaram memorandos de entendimento para o fornecimento de 3 milhões de toneladas métricas de fosfato de rocha, 250 mil de toneladas métricas de DAP, 100 mil de toneladas métricas de ácido fosfórico para o ano atual e os próximos cinco anos com a cooperativa pública indiana e empresas do setor privado.

“As discussões foram realizadas com o Ministro do Investimento Jordan, Presidente da Jordan Phosphate Mining Company (JPMC), bem como da Arab Potash Company (APC) para aumentar a cooperação no setor de fertilizantes. O Ministro durante essas reuniões mencionou que a Jordânia é o parceiro preferido da Índia para o setor de fertilizantes”, disse um Ministério em um comunicado de imprensa.

Durante o encontro, Mandaviya enfatizou a necessidade de aumentar a oferta da Jordânia para a Índia, tendo em vista os laços de longa data no setor.

O objetivo era garantir quantidades adicionais para o mercado indiano e o lado jordaniano foi solicitado a considerar capacidades de produção adicionais na Jordânia com a Índia como um mercado-alvo principal.

O Ministério disse que houve discussões importantes para convencer a Jordânia a assumir a liderança no anúncio de termos específicos da Índia para o fornecimento de fertilizantes.

Foi discutido por ambos os lados que os dois países têm uma longa história de relações comerciais e contato interpessoal. O ministro destacou a necessidade de fortalecer a associação, principalmente nestes tempos desafiadores para o setor de fertilizantes.

Fonte: ANI News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo