Mercado

Minério importante para a produção de fosfatados é adicionado à lista de recursos estratégicos no Canadá

Arianne Phosphate, uma empresa de mineração de fosfato em estágio de desenvolvimento, na região do Quebec, no Canadá, publicou o anúncio do governo de Quebec que adicionou apatita (fosfato) à sua lista de minerais críticos e estratégicos. A apatita é um mineral à base de fosfato contido no depósito Lac à Paul da Empresa.

Em 2020, o Governo do Quebec lançou o seu plano quinquenal para desenvolver minerais críticos e estratégicos, apoiando as empresas envolvidas neste setor. Ontem, a Ministra de Recursos Naturais e Florestas do Quebec, Maité Blanchette Vézina, revelou o plano de ação 2023-2025 para o Desenvolvimento do Plano de Quebec e de Minerais Críticos e Estratégicos 2020-2025 (“PQVMCS”), onde a apatita foi adicionado a esta lista. A província canadense do Quebec irá se juntar agora a várias outras jurisdições, incluindo a União Europeia e a Coreia do Sul, no reconhecimento do fosfato como um mineral crítico.

A Arianne Phosphate, abriga hoje o maior depósito independente de fosfato greenfield do mundo. Situada no Quebec, a empresa pode produzir um concentrado de fosfato de altíssima pureza e baixo teor de contaminação, ideal para uso em fertilizantes e aplicações de nível técnico, incluindo a produção de ácido fosfórico purificado (“PPA”). O PPA é o ingrediente necessário na produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (“LFP”).

“Saudamos a adição de fosfato à lista de minerais críticos e estratégicos”, disse Brian Ostroff, presidente da Arianne Phosphate.

Arianne Phosphate, 29/01/2024

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo