Mercado

Ministro indiano destaca que país deverá ser autossuficiente na produção de ureia até o final de 2025

De acordo com o ministro de produtos químicos e fertilizantes da Índia, Mansukh Mandaviya, a perspectiva é que o país deixe de importar ureia até ao final de 2025. Isso se deve aos investimentos realizados para o aumento da capacidade produtiva de ureia, diminuindo a necessidade de buscar volumes no mercado internacional.

Além disso, o ministro disse que busca promover fertilizantes alternativos, como a nano ureia líquida e o nano DAP líquido. “O uso de fertilizantes alternativos é bom para as culturas e para a saúde do solo. Estamos promovendo isso”, disse ele.

Questionado sobre como alcançar a autossuficiência na produção de ureia, Mandaviya disse que o governo atual adotou uma estratégia dupla para acabar com a dependência das importações, aumentando a produção de ureia convencional e promovendo o uso de nano ureia líquida.

O ministro destacou que a Índia precisa em torno de 35 milhões de toneladas de ureia anualmente para atender sua demanda interna. Mandaviya disse que as capacidades instaladas de produção doméstica foram elevadas para cerca de 31 milhões de toneladas, contra 22,5 milhões de toneladas em 2014-15.

Mandaviya disse que a capacidade de produção doméstica anual de ureia atingiria cerca de 32,5 milhões de toneladas após o comissionamento da 5ª planta de ureia. A nano ureia líquida, deve substituir o uso da convencional no restante, cerca de 2,0 a 2,5 milhões de toneladas.

De acordo com os dados do governo da Índia, as importações de ureia caíram para 7,6 milhões de toneladas em 2022-23, frente aos 9,1 milhões de toneladas no ano anterior.

The Economic Times, 08/04/204.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo