Mercado

Mosaic e SulGesso firmam parceria comercial para a distribuição do insumo no Sul do Brasil

A SulGesso Agro e a Mosaic Fertilizantes firmaram parceria comercial para a distribuição de gesso agrícola na região Sul do Brasil. A partir do dia 1º de maio, a SulGesso será a nova distribuidora exclusiva de gesso agrícola para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A companhia, que tem sede em Imbituba, no litoral catarinense, estabeleceu um escritório em Cajati (SP), para atender às demandas dessa nova operação.

“Trabalhar com o fosfogesso, ou gesso agrícola como é mais conhecido, está no nosso DNA. E a parceria com a Mosaic Fertilizantes certamente significa um novo momento no mercado de insumos para correção e condicionamentos de solos no sul do Brasil”, destacou, em nota, o presidente da SulGesso SA, Manoel Ferreira.

O gesso atua diretamente na construção do perfil dos solos de forma a complementar a nutrição das culturas agrícolas, além de ser um condicionador e um fertilizante mineral simples. A aplicação tem o objetivo de reduzir a incidência de elementos indesejáveis ao metabolismo vegetal, especialmente o alumínio presente nas camadas subsuperficiais do solo.

GlobalRural, 03/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo