Mercado

OCP comemora redução tarifária de fertilizantes fosfatados marroquinos nos EUA

O principal produtor marroquino de fertilizantes fosfatados, Grupo OCP, expressou sua satisfação com os resultados da primeira revisão administrativa da ordem de direitos compensatórios sobre certas importações marroquinas de fertilizantes fosfatados para os Estados Unidos.

Anunciado pelo Departamento de Comércio dos EUA (DOC), o resultado desta revisão é uma redução na tarifa global, de 19,97% para 2,12% significativamente mais baixos, disse o OCP em comunicado à imprensa.

A tarifa servirá como taxa provisória a ser depositada na Alfândega dos EUA para todas as importações a partir de novembro de 2023 e em diante até a conclusão da próxima revisão administrativa, prevista para o quarto trimestre de 2024. O comunicado explica que a taxa estará sujeita a ajustes durante a próxima revisão.

A gigante dos fertilizantes destacou o seu compromisso com a plena cooperação com os procedimentos do DOC, o que acabou por conduzir a uma tarifa significativamente reduzida. O grupo sublinhou a sua dedicação ao seu papel como fornecedor “confiável e de alta qualidade” de fertilizantes fosfatados sustentáveis, que são essenciais para apoiar os agricultores dos EUA na sua missão de alimentar o seu país e a população global.

O Grupo OCP manteve firmemente a sua posição de que não há justificativa para impor tarifas sobre as suas importações de fertilizantes dos EUA. Ressaltando que se compromete a fornecer quaisquer informações adicionais que possam ser necessárias para facilitar as novas determinações.

A redução das tarifas sobre as importações marroquinas de fertilizantes fosfatados para os Estados Unidos deverá reduzir significativamente os custos de importação do Grupo OCP, aumentando a sua vantagem competitiva e viabilidade econômica no mercado americano.

Morocco World News, 07/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo