Mercado

Petrocaribe promove o aumento das exportações de ureia da Venezuela para Suriname

Como parte do plano para garantir a entrada de receitas de origem “não petrolífera”, foi realizada na Venezuela uma reunião onde foi acordado o aumento nas exportações de ureia venezuelana para o Suriname.

A reunião foi realizada na cidade de Paramaribo, onde estavam presentes membros da Secretaria Executiva da Petrocaribe, da Pequiven e representantes da Embaixada da Venezuela no Suriname. O acordo feito com as autoridades do Ministério da Agricultura, Pescas e Pecuária do Suriname foi com relação à venda de 4.000 toneladas de ureia a granel para serem enviadas em setembro e outubro deste ano.

De acordo com Djoemadie Kasanmoesdiran, vice-ministro de Agricultura do Suriname, o acordo vai permitir aumentar a produção de arroz e expandir a capacidade de exportação para o Brasil, Jamaica e Portugal (principais compradores do arroz do Suriname).

A embaixadora da Venezuela no Suriname, Olga Diaz Martinez, foi responsável pela coordenação da reunião e afirmou que “com esta nova aquisição, a Venezuela garante a entrada de novas receitas não oriundas do petróleo, o que terá impacto na economia da Venezuela de forma positiva”. 

Ela salientou que com esta nova compra, a Venezuela irá aumentar significativamente as exportações deste tipo de fertilizante que já vem sendo comprado pelo Suriname desde 2010.

 

Rede Nacional de Venezuela, 23/05/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo