Mercado

Phosagro celebra novo acordo com governo para expansão de sua produção de fertilizantes

A PhosAgro, importante produtor de fosfatados com sede na Rússia, celebrou um contrato especial de investimento para implementar um projeto de desenvolvimento do complexo produtivo de Balakovo.

O documento foi assinado por representantes políticos como o Vice-Presidente do Governo da Federação Russa – Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa, Denis Manturov, além do diretor geral da Apatit, grupo pertencente a PhosAgro, Alexander Gilgenberg.

O contrato especial de investimento é uma ferramenta que estimula o crescimento no setor industrial. O investidor realiza um acordo com o Estado, onde define suas obrigações para a implementação do projeto. O Estado, por sua vez, garante a estabilidade das condições empresariais e fornece medidas de apoio estatal.

Nos termos do SPIC 2.0. na divisão Balakovo da empresa está previsto desenvolver e implementar um esquema flexível para a produção de fertilizantes minerais MAP/DAP, além de fertilizantes complexos, misturas envolvendo nitrogênio, fósforo, potássio e enxofre.

Em particular, está prevista a criação de capacidades para produzir quase 1 milhão de toneladas de fertilizantes NPK complexos e 0,5 milhões de toneladas de DAP por ano. A perspectiva é que seja possível atingir a capacidade projetada em 2026.

O volume total da produção necessária destinada aos agricultores nacionais aumentará 28%, dependendo da gama de produtos. Enquanto, o investimento no projeto ultrapassará 203,7 milhões de dólares. A expansão da lista de produtos, a construção de novos equipamentos e a aquisição de equipamentos mais tecnológicos farão parte dos contratos especiais de investimento.

No âmbito do programa de incentivo, a unidade de Balakovo poderá usufruir de benefícios fiscais sobre lucros e propriedades de acordo com a legislação da Federação Russa e da região de Saratov.

FertilizerDaily, 24/01/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo