PhosAgro mantém liderança no fornecimento de fertilizantes
“Nossa indústria tem tradicionalmente cumprido antecipadamente sua principal tarefa de abastecimento confiável e ininterrupto do mercado interno prioritário com fertilizantes. A situação dos fertilizantes na Rússia é estável; e não há perspectivas de escassez. Graças a investimentos em grande escala e de novas capacidades de produção e logística, estamos prontos para satisfazer qualquer procura crescente no mercado interno estrategicamente importante.”, observou Andrey Guryev, presidente da Associação Russa de Fabricantes de Fertilizantes (RAPU).
Segundo a RAPU, entre os líderes nas compras de fertilizantes estão as empresas agrícolas do Distrito Federal Central (mais de um terço do volume total de fertilizantes), seguidas pelos agricultores dos distritos federais do Sul e do Norte do Caucasus (cerca de 30%) e as explorações agrícolas da região central (mais de 15%).
“Recomendamos vivamente que os agricultores comprem fertilizantes antecipadamente para evitar a procura excessiva e a sobrecarga nas redes de transporte durante os períodos de pico de procura. Em última análise, as compras antecipadas contribuem para o recebimento e aplicação oportuna de fertilizantes, o que tem um efeito positivo na colheita”, recomenda Andrey Guryev.
Segundo a RAPU, a PhosAgro continua líder no volume total de fornecimento de todos os tipos de fertilizantes minerais aos agricultores nacionais. Na verdade, a empresa é responsável por um terço dos suprimentos.
Já na região de Vologda, conforme relatado anteriormente pelo Diretor Geral da Apatit JSC (Grupo PhosAgro), Alexander Gilgenberg, antes da atual campanha de semeadura, a empresa despachou 41 mil toneladas de diversos tipos de fertilizantes minerais para os agricultores da região: nitrogênio, fósforo, NPK. Além disso, há apenas alguns anos, esses fornecimentos não ultrapassavam 20 a 25 mil toneladas. Assim, recentemente a PhosAgro duplicou o volume de fertilizantes fornecidos aos agricultores da região de Vologda.
The Dairy News, 23/12/2024.