Mercado

PhosAgro pode crescer nos Balcãs

A PhosAgro e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) estão considerando a possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento de fertilizantes na Sérvia, disse o chefe do RDIF Kirill Dmitriev.

“A PhosAgro tem uma grande base de fertilizantes aqui. Eles estão considerando, junto conosco, a possibilidade de expandi-lo, porque acreditamos que a Sérvia é um centro logístico muito bom para os fertilizantes russos na Europa”, observou ele.

A “PhosAgro” esclareceu que no ano passado na Sérvia foi adquirida base para o armazenamento de fertilizantes com uma capacidade de mais de 10 mil toneladas. Atualmente, as oportunidades para aumentar a capacidade de armazenamento neste país estão sendo analisadas, observou a empresa.

Em 2017, a PhosAgro abriu o escritório de comércio PhosAgro Balkans em Belgrado para expandir sua presença nos países do Sudeste da Europa: Hungria, Romênia, Sérvia, Bulgária, Grécia, Croácia, Eslováquia, Macedônia, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Albânia e Chipre, onde anteriormente os fertilizantes minerais eram entregues através de vendas de trânsito.

A empresa informou que espera aumentar as vendas para os países do sudeste da Europa até 2020 quase dobrou – para mais de 250 mil toneladas.

Fertilizer Daily, 22/01/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo