Mercado

Preços da MAP no Brasil aumentam

Nas últimas quatro semanas, os preços do MAP (fosfato monoamônico) no Brasil estão apresentando maior crescimento. Os preços do MAP reverteram o impulso descendente desde março de 2017, quando os preços atingiram um pico de US $ 400 neste local.

Na semana passada, os preços da MAP no Brasil tiveram um forte impulso ascendente. Os preços aumentaram 1,4% chegando a US $ 355 por tonelada na semana anterior. Os preços da semana passada são quase 10% inferiores aos US $ 400 em março e 2% maiores em relação ao ano anterior.

Exportações mais elevadas

De acordo com o Mosaic, a semana passada também viu um aumento nas remessas do MAP da China e da Rússia. As remessas do MAP provenientes da China foram 28% maiores em relação ao ano passado. As transferências da Rússia aumentaram quase 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As empresas se beneficiam de preços mais elevados do MAP. No entanto, os embarques mais elevados da China podem compensar os preços mais elevados, à medida que os participantes do mercado lutarem pela participação no mercado.

Atualmente, os preços do MAP no Brasil são superiores aos $ 328 por tonelada em dezembro de 2016. Os preços mais altos em 2017 são encorajadores para os fornecedores de fosfatados. Os preços mais elevados devem ser refletidos em seus ganhos. 

 

Market Realist, 02/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo