Mercado

Preços dos fertilizantes podem remodelar a dinâmica da agricultura

Os preços dos fertilizantes minerais no mercado mundial continuam csubindo para as máximas de 10 anos, e os especialistas acreditam que a situação que ocorreu em 2008-2009 está se repetindo agora.

Em sua maioria, os varejistas já passaram por esses ciclos no passado. Os preços dos fertilizantes minerais estão como uma batata quente agora, e ninguém quer lidar com eles”, disse Lon Swanson, vice-presidente sênior da Wells Fargo.

Entre os fatores que levaram o mercado global ao seu estado atual, ele citou os preços do gás natural na Europa, a dinâmica da oferta mundial e os acontecimentos geopolíticos, especialmente as decisões das autoridades chinesas de produzir e deixar de exportar fertilizantes minerais.

“Acho que o mercado de fertilizantes minerais está agora em um modo de reavaliação muito sério: de quem importar, a que preço e o que esperar. É improvável que a situação esteja ligada a uma mudança brusca na oferta ou na demanda, mas são questões como “quem e por quê”, disse seu colega Michael Swanson, que também trabalha na Michael Swanson, apenas como economista.

Ele alertou que mudanças para melhor no mercado global de fertilizantes minerais e o surgimento de novas fontes exigirão tempo e investimento significativos.

Agronews, 11/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo