Mercado

China aprofunda sua reforma estrutural no setor de fertilizantes

A China é o maior produtor e consumidor de fertilizantes do mundo. O país está super fornecido com adubo de nitrogênio e fosfato e tornou-se um importante exportador desses produtos nos últimos anos. Em 2016, a taxa de operação de ureia e fosfato amoniacado era apenas de aproximadamente 77% e 65%, respectivamente, dependendo de como você mede a capacidade. O excesso de capacidade ea forte concorrência no mercado resultaram em menor lucro da indústria.

Além disso, a disponibilidade abundante de fertilizantes acessíveis levou ao uso excessivo de fertilizantes químicos, o que levou a problemas ambientais. A China está apontando crescimento zero no uso de fertilizantes e pesticidas químicos até 2020. Sem crescimento futuro da demanda para absorver a capacidade disponível, os produtores continuarão a enfrentar uma séria concorrência no mercado.

A China está aprofundando sua reforma estrutural do lado da oferta no setor de fertilizantes. O foco da reforma da oferta é promover a competitividade do produtor. O Ministério chinês da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT) anunciou um programa de pesquisa destinado a otimizar a capacidade de fertilização do país. Como parte do programa, a capacidade de fertilização considerada desatualizada seria forçada a fechar, mas a capacidade nova e avançada será encorajada. O governo pode considerar subsidiar a construção e o desenvolvimento de uma capacidade mais sofisticada, se os proprietários estiverem dispostos a desligar a capacidade obsoleta.

 

World Fertilizer, 27/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo